sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A BE em dezembro

 
Na Biblioteca, todos os dias, a presença de alunos e professores foi fundamental para implementar e desenvolver os projetos previstos e principalmente intensificar o gosto pela leitura nas suas diversas vertentes.
Dando continuidade às atividades em desenvolvimento, este final de período teve um gosto especial pela diversidade dos trabalhos realizados que, em conjunto, trouxeram mais magia, beleza e cumplicidade à nossa escola, neste Natal.

Bem hajam todos os colaboradores e utilizadores.

Leituras na BE
A obra “ Queres ouvir? Eu conto” de Irene Lisboa foi trabalhada pelas duas turmas do 3º ano que articularam entre si e, depois de trabalharem os contos “O vento e a Pata Rainha” os apresentaram com recurso à dramatização e com a participação de encarregados de educação.
  

Leituras Mais
Ver as carinhas expectantes dos pequeninos do pré-escolar à espera do desenrolar da história
“ Ninguém dá prendas ao Pai Natal” foi pura magia!
 

BE Digital

A continuação da elaboração de postais e cartas ao Pai Natal com recurso às tecnologias digitais resultaram em trabalhos que, para além de darem resposta a objetivos curriculares, entusiasmaram todos os participantes que se envolveram de forma ativa e criativa em todas as atividades.
  

A MAGIA DAS MÃOS

Mãos pequeninas, pintadas a cor de chocolate, transformaram-se, com a magia do Natal, em simpáticas renas que se juntaram aos trenós do Pai Natal para poderem carregar todos os presentes solidários e distribui-los por quem tanto precisa. 

      

Sem comentários:

Enviar um comentário